complemento directo (ao estômago)… [actualizado]

… em duas imagens sintomáticas:

© google | Tomo II
(clicar nas imagens para ampliar)
em relação a esta questão, considero que nada mais haverá a dizer; apenas que:

i)

lastimo que a resposta cabal, a este tipo de «gloriosos» ataques mesquinhos, nos últimos anos (última década?) tenha que partir (sempre!) por parte de quem menos obrigações possui na defesa intransigente dos interesses do Clube: 

a sua massa adepta

ii)

lastimo todo este ensurdecedor silêncio pela parte de quem tantas responsabilidades possui, inclusive no esclarecimento aos seus dedicados associados quietude nesse estado por parte de quem conscientemente opta por omitir e uma (tão) necessária explicação, mas cuja Razão que lhe assiste (e deverá haver, pelo menos, uma razão!) desconheço. em absoluto.

iii)

pertinente actualização às 16h20m:

© pasquim do ‘sinhôre‘ serpa
(clicar na imagem para ampliar)

a mesma imagem com maior resolução aqui ]

mais do que os «zurros» de um badocha que se move a Cutty Sark, e para lá da «gloriosa» demagogia de nuno perestrelo, interessa-me aquele seu post scriptum.
apenas pergunto onde é que a abécula estava aquando do assomo de fervor clubista por parte de um bandeirinha rufiola…
isso sim!, é que é grave. e com imenso prejuízo desportivo, como (também) se comprova aqui.

disse!

8 pensamentos sobre “complemento directo (ao estômago)… [actualizado]

  1. @ Silva

    finalmente! 😀
    (ou, então, não!)

    primeiro, essa não é (e dificilmente será) a minha massa adepta – mas percebi a ironia.

    onde e como o pode fazer? então o burro do Carvalho pode convocar conferências de Imprensa para ler comunicados de três horas e sem direito a perguntas, e nós não podemos porquê?! hom'essa! era o que mais faltava!

    por último, mais do que «conforto», há que dar um murro na mesa – como o Bernardino Barros o tem feito e – pasme-se! – até o creolina do 'prantos'. há essa necessidade: a de o Clube se fazer ouvir – já não ouso afirmar para se sentir respeitado; antes para impor temor ao Carnide e a quem «gloriosamente» carrega ao colinho esse despudorado “andor”.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    Gostar

  2. @ Jorge

    como li na bluegosfera (e, confesso-te: já não sei onde), nós é que estamos mal habituados. em Inglaterra – e foi esse o exemplo dado -, são os treinadores os únicos “a falar grosso” e quando assim tem que ser; não há muitas declarações públicas de dirigentes de clubes…~

    agora, o que eu considero é que o Clube não pode ficar assim tão caladinho. se já não pode ser o Presidente, ao menos o Director de Comunicação do Clube. o que não pode acontecer é ser o treinador o único a fazê-lo. e porquê? porque estamos mal habituados e os “outros” estão a habituar-se (muito) bem a este nosso silêncio.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    Gostar

  3. Discordamos Miguel. Já era tempo 🙂
    Repara que a tua “massa adepta” há bem pouco tempo chamava lampião ao Antero e velho senil ao NGP. Hoje vão poupando ambos, um pq se escondeu (mal!) e outro pq ainda lhes resta vergonha. Um pouco como fazem com o espanhol, que até já é jeitosinho (deixa-o não ganhar por 3 aos calimeros…). Ou seja, pode falar o NGP. E onde o pode fazer? Quais os meios onde existe isenção para que isso aconteça e não seja tratado de forma enviesada? E de outro modo não seria apenas dar importância aos pasquins da capital? Nesse caso, restam poucas alternativas, e que até tem sido utilizadas (jogo, jn?). O resto seria o “pai” a confortar-nos. E creio que é isso que agora exigem. Que venha a estrutura dizer-nos, a NOS, que temos razão. Eu por mim dispenso, que tenho olhos na cara e vejo bem a escandaleira que isto tem sido. Nem comunicados, nem gritarias, nem entrevistas condenadas a serem interpretadas como os vendidos quiserem. É ganhar-lhes, ainda assim. E depois, aí sim, perguntar-lhes mas trombas: nem assim?? Se perdermos, tb saberemos porque foi. Ou achas mesmo que se andasse o Pintinho aos berros todas as semanas e, no fim, o 5lb fosse campeão, a nação ia reconhecer o roubo? E a nossa querida “massa adepta”, que diria da estrutura, treinador, enfim, do Casemiro? Ingenuidade não! Antes o silêncio…
    Abc

    Gostar

  4. Muito Bem Miguel,

    Mas…

    Durante muitos anos foi sempre Pinto da Costa que assumiu a defesa do FC Porto. Sempre que ele resolvia abrir o livro, a cambada da imprensa afeta ao clube da águia era trucidada, devido à sua sagacidade e ironia corrosiva.
    Neste momento, se calhar, por questões de saúde o nosso timoneiro, já não pode ser tão contundente e por conseguinte eficaz, como no passado.
    Falta saber se existe alguém na estrutura do FC Porto (além do treinador) com credibilidade, objetividade, competência, capacidade e eficácia para pôr toda a massa de detratores do nosso clube em sentido.
    O próprio Antero Henrique, há uma ou duas épocas atrás tentou assumir a defesa do clube perante os jornalistas, mas apesar do seu valor como dirigente, não teve o sucesso que seria desejável e portanto surtiu pouco efeito.
    Quero com isto dizer que, quem quiser assumir a defesa dos interesses do FCP de modo a produzir impacto, é preciso estar bem documentado e ter argumentos fundamentados e incontestáveis de forma a que cause mossa nos inimigos.
    Sem isto nada feito.

    Abraço,
    A.Monteiro

    Gostar

  5. Caro Miguel,

    Acho que todos nós, os que defendemos a Honra do nosso FC Porto e os adeptos “anónimos” que também se sentem com esta palhaçada, se sentem “órfãos” da estrutura do Clube e, se for alguma estratégia de longo prazo, todos ficaremos aliviados mas… e se não for?

    Como compensar este vazio?

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    Gostar

vocifera | comenta | sugere